Notícias


PRF salva um idoso picado por uma cobra venenosa na zona rural de Guaíba

Vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, único hospital da região preparado para lidar com esse tipo de situação
03/12/2022 Texto e foto: PRF

Na tarde deste sábado, dia 3 de dezembro, Policiais Rodoviários Federais salvaram um homem picado por uma cobra venenosa na zona rural de Guaíba. Ele foi levado até o Hospital de Pronto Socorro-HPS de Porto Alegre, onde recebeu o soro antiofídico.

Os policiais estavam em atendimento a um acidente sem feridos na BR 116, em Barra do Ribeiro, quando o condutor de um veículo solicitou a ajuda da equipe PRF dizendo que o passageiro, um idoso de 72 anos, havia sido picado por uma cobra e estava passando mal. 

Cientes do risco que o idoso corria, os PRFs o conduziram rapidamente em deslocamento para o Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, único hospital da região preparado para lidar com esse tipo de situação, a fim de que ele recebesse o tratamento adequado o mais rápido possível. 

No hospital, a vítima foi recebida em situação de emergência pela equipe técnica, que lhe aplicou o antiveneno. Os técnicos do HPS identificaram o tratamento mais eficiente em virtude da identificação da cobra, uma urutu cruzeiro. 

Eles informaram que além de hemorragias locais, a picada dessa espécie pode levar a problemas sistêmicos, como a produção de toxicidade nos rins e hemorragias no cérebro e nos pulmões. Seu efeito é rápido e deve ser tratado imediatamente, já que pode levar a complicações sérias e deixar sequelas após a picada. 

Segundo informações da equipe de profissionais do hospital, a vítima está em atendimento e receberá o tratamento adequado para que se recupere plenamente.
  

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS