Notícias


Secretaria da Saúde recebe prefeitos para debater situação dos hospitais de pequeno porte

Na reunião, foi acertado que SES fará um diagnóstico da situação de cada hospital
14/11/2022 ACS-SES | Edição: Secom - Foto: José Luís Zasso / SES

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, recebeu, na manhã da terça-feira, dia 8 de novembro, uma representação da Associação das Federações dos Municípios do RS (Famurs) formada por prefeitos de cidades gaúchas que têm hospitais de pequeno porte.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) fará um diagnóstico da situação de cada hospital, além de alinhar orientações técnicas. O diagnóstico deve ser realizado até a próxima reunião do grupo, marcada para o dia 22 de novembro.

Na avaliação dos prefeitos, há serviços e atendimentos que poderiam ser realizados pelos hospitais de pequeno porte em cidades menores, evitando o deslocamento de pacientes para municípios maiores. “Precisamos avaliar a estrutura de equipamentos e de recursos humanos para realizar um estudo de potencial de cada um dos hospitais”, disse a secretária Arita.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos Valdir José Zasso (Alpestre), Amauri Pires da Silva (Caibaté), Eder Luís Both (Chiapetta), Leandro Márcio Puton (Gaurama) e Carlos Alberto Bordin (Jacutinga).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS