Notícias


Capacitação em parceria com a EMATER reúne crianças participantes da Horta Comunitária, em Camaquã

Na reunião, foram desenvolvidos temas como alimentação saudável, tipos e cores das hortaliças, cultivo de plantas em casa, entre outros
11/11/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Na última quarta-feira, dia 9 de novembro, em parceria com a EMATER, crianças participantes do projeto Horta Comunitária se reuniram para a realização de uma capacitação.

A Horta Comunitária é um projeto oferecido pelo Centro de Geração de Renda da SEMTDS que atende as crianças participantes dos CRAS Cônego Walter, Getúlio Vargas e Bom Sucesso, e tem como objetivo ensinar noções e técnicas para o cultivo de hortaliças e estimular hábitos saudáveis de alimentação.

O encontro ocorreu sob coordenação dos técnicos André e Charlise, e desenvolveu alguns temas educativos ligados à cultura agrícola: alimentação saudável, tipos e cores das hortaliças, cultivo de plantas em casa, entre outros.

Também participou do encontro o coordenador do CGR, Leandro Decavatá, acompanhado do servidor estatuário responsável pela Horta Comunitária, Valdeni Vieira.
 
WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS