Notícias


Deputado Edson solicita anistia para dívidas de agricultores do Programa Troca-Troca

O motivo são as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola no Estado
27/04/2020 Assessoria de Imprensa do Deputado estadual Edson Brum - foto: Vinícius Reis

O deputado estadual Edson Brum (MDB) encaminhou ao secretário estadual de Agricultura Covatti Filho o pedido para que seja concedida anistia para os produtores do Programa Troca-Troca de Sementes.

O motivo são as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola no Rio Grande do Sul devido à estiagem, intensificadas pela pandemia de coronavírus.

“Sabemos que a Secretaria prorrogou para 31 de maio o pagamento do Programa Troca-Troca da safra 2019/2020. Porém, a situação para grande parte dos agricultores é muito difícil. Neste sentido, solicitamos que seja concedido o perdão para as dívidas para os produtores que tiveram perdas na produção em razão da estiagem”, ressaltou o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha.

Criado em 1988 no governo Pedro Simon, o programa Troca-Troca é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Estado em parceria com as prefeituras. As sementes são subsidiadas e compradas em grande quantidade e depois repassadas aos agricultores, o que reduz o custo.

MAIS NOTÍCIAS