Notícias


Homem mata ex-mulher na frente dos filhos, em Vacaria, por não aceitar que tivesse um novo relacionamento

Tribunal do Júri condenou o homem em 32 anos e 5 meses de prisão em regime fechado
27/04/2024 Ascom Tribunal de Justiça | Texto: Sabrina Barcelos Corrêa – Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de Vacaria condenou Rafael da Silva Santos Santos por ter matado a ex-companheira Samara da Silva Amaral, de 22 anos, com golpes de faca na presença dos filhos dela. A pena foi fixada em 32 anos e 5 meses de prisão em regime fechado.


A condenação foi pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra mulher por razões da condição de sexo feminino, com a agravante de ter sido cometido na presença de descendente da vítima.


O julgamento, presidido pelo Juiz de Direito Fernando Gustavo Meireles Baima, substituto na 1ª Vara Criminal da Comarca de Vacaria, iniciou na sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, às 9h, com encerramento por volta das 16h30min.


Segundo a denúncia do Ministério Público, a motivação para o crime decorreu de ciúmes, uma vez que o acusado não aceitava o fim do relacionamento que mantinha com a vítima e não aceitava que ela tivesse um novo relacionamento afetivo.


O fato ocorreu em 28 de março de 2023 às 10h45min, no bairro Barcelos, em Vacaria. O réu foi até a residência da vítima, tendo invadido o local e investido contra ela no momento em que estava nos afazeres domésticos, lavando e secando a louça, não permitindo qualquer possibilidade de fuga ou reação da vítima.


A acusação foi conduzida pelo Promotor de Justiça Raynner Sales de Meira e a defesa foi realizada pela Defensora Pública Juliana Maia Antoniassi.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS