Notícias


Governo Federal antecipa medidas de auxílio a produtores rurais

CMN aprovou proposta de adiamento e parcelamento dos contratos de investimentos
28/03/2024 Portal Brasil – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CNN) aprovou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 28 de março, a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para repactuação de dívidas dos produtores rurais mais o impactados pelas adversidades climáticas na atual safra.


Conforme a proposta, poderão adiar ou parcelar os débitos vincendos em 2024 relativos a contratos de investimentos os produtores de soja e milho e da pecuária leiteira e de corte dos Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.


As propostas foram de debatidas com a equipe interministerial do governo o do presidente Lula que vem monitorando o desempenho da safra de grãos.


"Está é a primeira vez na história que um governo se antecipa e a anuncia as medidas antes mesmo do término da safra", ressaltou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. De acordo com ele, isso acontece por determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem experiência acumulada.


O ministro ressaltou que além da repactuação aprovada pelo CMN, outras medidas para estruturação do setor agropecuário serão anunciadas na próxima semana.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS