Notícias


Extensão de cílios, volume indiano, egípcio, híbrido: qual técnica escolher e como mantê-la saudável?

Moda conquistou milhões de mulheres nos últimos anos
26/03/2024 Usine de Notícias – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Para quem deseja aumentar o volume ou alongar os fios naturais sem precisar utilizar cílios postiços ou rímel, existe ela: a extensão de cílios. Além disso, a técnica proporciona também o preenchimento de falhas, intensificando o olhar.


Mais natural do que o implante de cílios postiços, ela virou tendência e conquistou milhões de mulheres nos últimos anos. Mas qual técnica escolher e como mantê-la saudável? A docente do curso de Extensão de Cílios do Senac Centro Histórico Ingrid Dias Marin, nos explica as técnicas e dá dicas de manutenção!

ciliosok2


» Fio a fio


Com a intensão de criar o efeito rímel, ela alonga os cílios naturais da cliente dando mais espessura aos fios. Entre as técnicas de extensão, é a que proporciona mais naturalidade.


» Volume Indiano


Novidade no mercado da beleza, virou tendência em 2023. Possui a característica única de fios em formato de “V”. Eles se cruzam proporcionando um olhar marcante e diferenciado.


» Volume Brasileiro


Não é de hoje e é a queridinha nos salões, porque proporciona naturalidade e preenchimento delicado e leve. Normalmente recomendado para as clientes de “primeira viagem”, pois costuma ficar bem para todos os olhares. Seus fios tem um formato em “Y”.


» Volume Híbrido


A técnica é chamada assim porque une fio a fio mais alguma técnica de volume. Os mais usados na combinação são o volume russo, brasileiro ou egípcio. E como é aplicada? Intercala-se em um fio natural, um fio a fio e, no outro fio natural, um volume, seguindo a sequência. É uma alternativa para quem deseja uma extensão de cílios volumosa, porém um pouco mais natural.


» Volume Egípcio


Tem formato em “w”, conhecido por apresentar aspecto leve, apesar de proporcionar um preenchimento mais denso.


» Volume Light


É um volume artesanal. Costuma ser a adaptação para clientes que querem migrar para o volume russo, pois aumenta a densidade de fios. Ou para quem deseja um olhar leve, mas um pouco mais marcado que o volume egípcio.


» Volume Inglês


Semelhante ao volume russo, também ideal para quem deseja um olhar com cílios bem preenchidos e super volumosos. A única diferença entre eles é no fio usado para fazer o procedimento: no inglês, é feito com um fio tecnológico 4D.


» Volume Russo


Perfeita para um olhar marcante e com uma densidade maior no preenchimento. É uma técnica muito pedida nos salões e entre as extensões, tende a ser a mais cara. Necessita de especialização e muito estudo para fazer um trabalho de volume russo impecável e duradouro.


» Mega Volume


Essa é para clientes que querem um volume tão preenchido que não há espaço algum nos cílios, como uma parede de fios. Cílios mega volumosos mesmo.

A docente afirma que a escolha da técnica varia do gosto pessoal da cliente. “O ideal é que seja levado em consideração o visagismo para que a extensão de cílios combine com o olhar e o rosto”, ressalta.


Como manter a extensão saudável?


Além disso, Ingrid também destaca alguns cuidados básicos para a manutenção do procedimento:


» Não lavar a área dos olhos por cerca de 24 horas;


» Cuidar para não molhar os olhos com água quente e não esfregá-los;


» Não utilizar máscara de cílios, isso pode acabar danificando a extensão.


» Escolher demaquilantes que não tenham óleo na composição, já que ele pode começar a descolar alguns fios da extensão. Preferir sabonetes neutros ou os removedores de maquiagem não oleosos;


» Optar pelo lenço ao invés do algodão, pois o algodão tende a grudar nos fios dos cílios;


» Evitar atritos. Aqui há duas dicas! A primeira é não ficar mexendo nos cílios. Isso pode fazer com que alguns fios se soltem e ocorram falhas na extensão. A segunda é para a hora do sono: se possível, dormir com máscara de cetim ou seda, para diminuir o atrito dos olhos durante o sono.


Assim como qualquer outra parte do corpo, os cílios precisam ser higienizados. Após as primeiras 24 horas, eles poderão ser lavados seguindo as orientações da profissional que fez a aplicação do procedimento. Não lavar pode levar a quadros de doenças oculares.


A importância de escolher um bom profissional


A docente ainda reforça a importância de procurar por um profissional qualificado que ajude a identificar qual a melhor técnica a ser aplicada. Além disso, oriente como cuidar e aumentar o tempo de durabilidade do procedimento. “Procure informações sobre o profissional em redes sociais. Entre em contato, peça para mostrar fotos de clientes e se certifique da qualidade do trabalho dele”, indica.


Que tal se tornar um especialista em extensão?


Curtiu nosso post sobre extensão de cílios: técnicas e dicas de manutenção? Para os interessados no assunto, o Senac-RS oferece o curso de Extensão de Cílios. Durante a formação de 20 horas, o aluno aprende as técnicas de volume brasileiro, volume indiano e fio a fio, como realizar a manutenção e retirada dos fios alongados e como reconhecer as contraindicações pré e pós-procedimento. O curso ainda ensina de que forma utilizar os equipamentos de segurança (máscara, jaleco e luvas).


Para se inscrever, basta acessar o site do Senac-RS, selecionar a aba de cursos livres, localizar o curso e encontrar a escola mais próxima de você que o ofereça.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS