Notícias


Famosas mostram jeitos estilosos de usar biquínis e maiôs

Jade Picon, Bianca Andrade e Larissa Manoela divulgam tendências do setor de moda praia nas redes sociais
18/01/2024 Fotos: Reprodução/Instagram

 No verão, as redes sociais ficam repletas de cliques das famosas com biquínis estilosos, aproveitando tudo o que o calor brasileiro pode oferecer. O clima quente, os dias ensolarados e o período de férias tornam a estação o momento ideal para aproveitar as praias e piscinas pelo país.


Para quem gosta de moda, os registros das celebridades são uma forma de ficar por dentro das tendências e aprender a usar as peças de moda praia com grande estilo. Amarrações diferentes, maiôs que fogem do tradicional e novos materiais são alguns dos destaques entre as artistas brasileiras.


Jade Picon, Camila de Lucas, Paola Oliveira, Bruna Griphao, Bianca Andrade e Larissa Manoela são personalidades que estão aproveitando o clima quente e registrando tudo nas redes sociais. Cada uma com seu estilo, as famosas mostram que é possível inovar e criar visuais estilosos para se jogar nas águas nos dias de calor.

Amarrações


Aproveitar um modelo tradicional de biquíni e usá-lo de diferentes formas é uma ideia que parece ter caído no gosto das celebridades. As amarrações na moda praia vieram para ficar e continuam aparecendo nas redes sociais como uma forma de criar visuais modernos, descontraídos e diferentes.


A influenciadora digital e agora atriz, Jade Picon, por exemplo, tem aparecido no Instagram aderindo à tendência. A celebridade, que é conhecida por seus looks estilosos, mudou a forma de amarrar o biquíni e, em vez de passar pelos ombros, resolveu prendê-lo pelo pescoço.


Já a também influenciadora digital Camila de Lucas mostrou que é possível criar recortes no modelo cortininha. Após amarrar a peça nas costas, vice-campeã do BBB21 envolveu o tronco com as alças, alongando o comprimento do sutiã.


A atriz Paola Oliveira, que recentemente vem recebendo críticas sobre seu corpo, é fã de moda praia e compartilha seus dias de sol sempre que pode. Em um dos cliques, ela mostrou uma outra forma de amarração, invertendo a posição do sutiã e cruzando as cordas abaixo dos seios para atá-las nas costas.


No caso dos modelos escolhidos pelas famosas, a parte de baixo se manteve no design tradicional, mas é possível aderir à tendência das amarrações com outras peças da moda praia. É possível, por exemplo, usar um biquíni com cintura alta e amarrações na parte do sutiã.

Maiôs diferentes


A moda praia tem reservado novidades para o maiô 2024. Fugindo dos modelos tradicionais que lembram as peças utilizadas por nadadoras, esse item fashion vem ganhando destaque entre as celebridades devido a sua praticidade, conforto e modernidade.


A atriz Erika Januza é uma das celebridades que já caíram nos encantos do maiô. Saindo do clássico, a famosa optou por uma peça bicolor com um recorte na barriga, deixando a pele à mostra e exalando sensualidade.


Outra opção é o maiô de decote reto, como o escolhido pela atriz Isis Valverde. Esse tipo de peça combina com diferentes ocasiões e traz um ar mais sofisticado. Os detalhes também são bem-vindos. No caso de Isis, as alças trançadas deram sofisticação ao visual.


E se desse para unir os maiôs com recortes à tendência das amarrações? Essa foi a escolha da atriz e modelo Bruna Griphao. A peça de moda praia, que já imprimia modernidade, ganhou ainda mais personalidade com a amarração transpassada pelo pescoço.

Crochê


Figurinhas carimbadas entre as celebridades são peças de materiais diferentes na moda praia. O crochê e o macramê vêm ganhando espaço no guarda-roupa das famosas e prometem marcar presença no verão de 2024.


A empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, é antenada nas tendências e já investiu em um modelo todo feito em crochê. Para dar ainda mais destaque ao material, ela adicionou uma micro blusa e uma saia.


A ideia foi a mesma da dançarina e influenciadora digital Bruna Gonçalves. Com um modelo de crochê branco, ela apostou em calça e colete para criar um visual sofisticado.


No caso da atriz e cantora Larissa Manoela, a técnica do crochê foi substituída pelo macramê. A saída de praia em formato de tela acompanhou um clássico biquíni cortininha, dando nova roupagem ao conjunto básico.

MAIS NOTÍCIAS