Notícias


Prefeitura de Camaquã oferece 270 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Aulas serão realizadas no Centro de Geração de Renda a partir de abril
25/03/2024 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Camaquã, através do Centro de Geração de Renda da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, está ofertando 270 vagas nos diferentes cursos gratuitos que iniciam em abril e seguem até outubro.


A oportunidade de aprendizado e qualificação profissional ocorre através de encontros semanais nos cursos em diferentes áreas: artesanato, panificação e confeitaria, culinária, costura, estética, saúde e bem estar, informática e marcenaria.

O Secretário Diego Garcia ressalta que este é uma importante iniciativa que busca possibilitar aos alunos novos aprendizados que fomentam a profissionalização. “Seguimos em 2024 comprometidos em oferecer capacitação e profissionalização para as pessoas que buscam novas oportunidades”, destaca o coordenador Leandro Decavatá.

As matrículas acontecerão presencialmente no Centro de Geração de Renda – Rua Marechal Floriano, 175 – das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, nas seguintes datas:

- 08 de abril: beneficiários do Programa Bolsa Família (documentação: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante do último recebimento).

- 09 de abril: inscritos no Cadastro Único (documentação: RG, CPF, comprovante de residência e número dos NIS).

- 10 de abril: público em geral (documentação: RG, CPF e comprovante de residência).

Devido à enorme procura será limitado apenas um único curso por pessoa. Neste ano todos os cursos serão realizados à tarde. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3671-5463 e 3671-4948.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.




MAIS NOTÍCIAS