Notícias


Líder comunitário é morto, na zona sul de Porto Alegre, para dar um “recado” a delatores

Homem é condenado a mais de 42 anos de prisão pelo homicídio no Bairro Serraria
12/03/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Um homem, apontado como ex-líder de uma facção criminosa que atua no Estado, foi condenado na quarta-feira, dia 6 de março, pelo homicídio triplamente qualificado de um líder comunitário ocorrido no dia 27 de julho de 2016 no Bairro Serraria, zona sul de Porto Alegre. O réu recebeu uma pena de 42 anos, dois meses e 20 dias de prisão.


O promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, que atuou em plenário, disse que “é sempre muito importante obter a condenação dos líderes de facções como forma de resposta da sociedade contra as organizações criminosas. Ele foi condenado como mandante e por ter dado a ordem de dentro do sistema prisional".


As qualificadoras são motivo torpe, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima. Houve, ainda, no mesmo julgamento, mais três condenações por corrupção de menores e uma outra por associação criminosa.


Conforme a investigação, o crime teria sido cometido para dar um “recado” a possíveis delatores da facção criminosa que atua na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. A vítima foi torturada dentro de casa antes de ser enforcada em via pública. O líder comunitário morava há 30 anos na região e tinha três filhos.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS