Notícias


Padre é condenado pelo crime de assédio sexual com funcionária da paróquia, em Canela

A vítima tinha 16 anos de idade, quando iniciaram os fatos, recebendo propostas de uma “vida de luxo e viagens"
11/03/2024 Ascom Tribunal de Justiça | Texto: Sabrina Barcelos Corrêa – Foto: Banco de Imagens TJRS

Um padre foi condenado pelo crime de assédio sexual contra uma funcionária que atuava na secretaria de uma paróquia, localizada em Canela. Segundo a denúncia, a menina tinha 16 anos quando iniciaram os fatos. 

A sentença foi proferida no dia 1/3 pela Juíza de Direito da Comarca de Canela, Simone Chalela. Conforme a acusação, entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, o homem fazia propostas à vítima, oferecendo uma "vida de luxo e viagens". 
A pena ficou determinada em 1 ano, 3 meses e 29 dias em regime aberto, substituída por prestação pecuniária de 5 salários mínimos. Ele poderá recorrer da decisão.

"As circunstâncias em que ocorreram são igualmente claras: a vítima, aos 16 anos, em seu primeiro emprego, deparou-se com investidas inconvenientes de seu superior hierárquico. O favorecimento sexual decorreu, inegavelmente, da condição de prestígio e de superior hierárquico inerente ao exercício da função de sacerdote, como bem ventilado pelo Ministério Público. Ademais, em que pese o réu afirmar que não usou de violência para se favorecer sexualmente da vítima, é evidente que seu cargo e sua função religiosa, por si só, já eram capazes de constranger a vítima, de modo que visivelmente abusou de seu cargo para constrangê-la", destacou a magistrada.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS