Notícias


Uergs recebe inscrições para mestrados profissionais nas áreas ambiental e de alimentos

Em São Francisco de Paula, Unidade Hortênsias oferece 28 vagas para mestrado em Ambiente e Sustentabilidade
24/02/2024 Ascom Uergs | Edição: Secom - Foto: Ascom Uergs / Divulgação

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para dois cursos de mestrado profissional em diferentes regiões do Estado.


Em São Francisco de Paula, na Unidade Hortênsias, há 28 vagas para o mestrado em Ambiente e Sustentabilidade. Já em Encantado foram abertas 19 vagas para o mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. As aulas começam em agosto.


O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade (PPGAS) recebe inscrições até 1º de março. A seleção abrange análise das propostas de pesquisa, entrevistas, avaliação dos currículos e pontuação por títulos.


O curso é voltado a profissionais de diversas áreas com interesse em atender a demandas socioambientais, que poderão atuar no diagnóstico, na prevenção, na solução e na gestão integrada de problemas ambientais.


Para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) é possível se inscrever até 7 de abril. Serão avaliados os currículos e as propostas de pesquisa, além das entrevistas.


O mestrado do PPGCTA é voltado a profissionais de diversas áreas que atuam na cadeia produtiva de alimentos e se desenvolve em duas linhas de pesquisa: Gestão da qualidade dos alimentos; e Desenvolvimento e inovação de produtos e processos na indústria de alimentos.


Em ambos os programas há reserva de vagas para as políticas de ações afirmativas, que abrangem pessoas negras, pretas e pardas; indígenas; com deficiência; transexuais e travestis; e apátridas, refugiadas ou portadoras de visto humanitário.


Para se candidatar a um dos cursos, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 156. A Uergs não cobra matrícula nem mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação.


Aluno especial


O mestrado do PPGAS também recebe inscrições, até 26 de fevereiro, para o processo seletivo simplificado de Aluno(a) Especial. Nessa modalidade, é possível cursar uma disciplina do mestrado sem ter vínculo com o programa.


Há 25 vagas divididas igualmente entre cinco disciplinas: Ecologia da paisagem; Perspectivas críticas da Educação Ambiental; Antropologia do desenvolvimento: perspectivas latino-americanas; Ecologia e conservação dos Ecossistemas Terrestres; e Tratamento e utilização de resíduos industriais.


O edital com as orientações para inscrição e a relação de docentes que ministram as disciplinas está disponível neste link.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS