Notícias


Novo ano letivo: Professores municipais de Tapes participam de formação

Ação ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores
24/02/2024 Ascom Prefeitura de Tapes – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tapes, buscando o constante aperfeiçoamento com seus educadores, realizou na sexta-feira, 16 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma formação para os seus professores da Rede Municipal de Ensino.


A abertura do evento contou com a participação do Secretário de Educação, Jean Pierri Ferreira Duarte, e da secretária-adjunta, Ruti Braula Rocha, que deram as boas-vindas ao grupo de professores.


Os momentos formativos impactam diretamente na qualidade do trabalho realizado com as crianças e por isso a Secretaria Municipal de Educação tem buscado propiciar encontros significativos aos servidores.


No turno da manhã, os Educadores assistiram a palestra ministrada pela Professora e Terapeuta Anelize Mallmann, que buscou abordar diferentes assuntos ligados ao processo de auto-conhecimento e processos de aprendizagem, com foco no desenvolvimento da inteligência emocional.


Já no turno da tarde, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abordou questões ligadas a lei que concede direito aos professores de reservarem 1/3 da jornada de trabalho para planejamento.


Para finalizar o dia de formação, os professores assistiram a palestra ministrada pelas profissionais da Smec: psicóloga Luciana Becker, que abordou sobre questões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista; nutricionistas Catilce Vaz e Bruna Ferrão, que apresentaram um planejamento de como vai funcionar a alimentação escolar, com ênfase aos estudantes diagnosticados com seletividade alimentar.


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) agradece a presença de todos os educadores desejando-lhes um excelente Ano Letivo!




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS