Notícias


Realizada a acolhida dos Professores na Rede Municipal de São Lourenço do Sul

O turno da manhã foi dedicado à Educação Infantil
21/02/2024 Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, a Rede Municipal de Educação de São Lourenço do Sul proporcionou uma calorosa acolhida aos professores, marcando o início de mais um ano letivo.


O turno da manhã foi dedicado à Educação Infantil, reunindo professores, funcionários, estagiários, auxiliares e equipes diretivas que atendem as turmas de Maternal, Berçário e Jardins A e B.


O destaque da manhã foi a “Aula Inaugural”, ministrada pela Profª Mestra Cristiane de Ávila Lopes. Cristiane, que vem colaborando com a Rede desde 2023 na implementação da Metodologia Montessoriana, abordou o tema “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: Para além da sala de aula”.


Sua apresentação proporcionou insights valiosos sobre abordagens pedagógicas inovadoras, enriquecendo o repertório dos educadores que buscam constantemente aprimorar suas práticas.


No período da tarde, foi a vez dos professores do ensino fundamental participarem de uma palestra com Adriana Galli Velho, Doutora em Design pela UFRGS. Com ênfase em Design e Tecnologia, Adriana é uma especialista reconhecida na área. Sua palestra abordou a temática envolvente do “Uso de Storytelling na Sala de Aula”.


Através de experiências e conhecimentos, ela explorou como as técnicas narrativas podem ser eficazes no processo educacional, tornando o aprendizado mais envolvente e significativo.


A abertura do evento contou com a presença da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Renata Bierhals Blödorn, *da Presidente do Conselho* Municipal de Educação, Eliara Beatriz Westphal Conrad, e do Prefeito Municipal, Rudinei Harter.


A presença das autoridades reforçou o compromisso da administração local com a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.


As aulas nas escolas municipais e estaduais estão programadas para iniciar nesta segunda-feira, dia 19. Que este seja mais um ano de aprendizado, crescimento e conquistas para toda a comunidade educacional.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS