Notícias


Volta às aulas: Prefeito de Guaíba e Secretária de Educação visitam Escola Arlindo Stringhini

Para 2024, a rede conta com 820 professores e orientadores, 86 merendeiras e 176 monitores de educação infantil
20/02/2024 Ascom Prefeitura de Guaíba – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Em uma manhã de retorno às aulas repleta de entusiasmo e comprometimento, o prefeito de Guaíba Marcelo Maranata, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Mágda Ramos, participaram de uma visita especial à Escola Municipal de Ensino Fundamental Arlindo Stringhini. Junto à diretora Maria Carolina Fortes de Moura, eles receberam a comunidade escolar, marcando o início oficial das atividades na escola.


Durante a visita aos diversos ambientes da instituição, o prefeito destacou o zelo com a estrutura e os serviços prestados aos mais de 581 alunos da escola, parabenizando a direção pela dedicação e cuidado.


Na segunda, dia 19 de fevereiro, marca o retorno às atividades de todas as escolas da Rede Municipal de Guaíba. Composta por 19 Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e 1 anexo, 5 escolas destinadas ao atendimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 10 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 1 anexo, além de 1 Centro de Desenvolvimento de Potenciais (CEDP) e 1 Centro Educacional de Atendimento ao Autista (em processo de obras), a rede atende a um total de mais de 10.600 alunos.


Assim como em 2023, os alunos da Rede Municipal de Guaíba receberão uniformes e kits de materiais. A Secretária Municipal de Educação, Mágda Ramos, compartilhou algumas novidades para o ano de 2024.


Vamos ampliar diversos projetos, incluindo o Sextou com Leitura Guaibense, que valoriza os escritores locais, e a implantação do programa Escola In Concert, destinado ao desenvolvimento musical”. Afirmou a secretária.


Além disso, a secretária expressou sua satisfação com a chegada dos profissionais nomeados através do último concurso, destacando que esses novos integrantes representam um grande ganho para a rede municipal de ensino.


Para o ano letivo de 2024, a rede conta com 820 professores e orientadores, 86 merendeiras e 176 monitores de educação infantil, além de 112 agentes educadores, fortalecendo ainda mais o compromisso com a educação de qualidade em Guaíba. “Esse reforço na educação significa a preocupação da gestão no investimento de quadros efetivos na rede”, destacou o Prefeito.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS