Notícias


Realizada palestra "Trilhas para um Novo Tempo", ministrada por Jorge Trevisol, em Cristal

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação
20/02/2024 Ascom Prefeitura de Cristal – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na manhã da sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, no Paradouro Cristal, tivemos a palestra "Trilhas para um Novo Tempo", ministrada por Jorge Trevisol, marcando a abertura do 1º Semestre Letivo de 2024. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, destinada a todos os professores e demais funcionários da rede educacional.


O principal propósito da palestra foi reavivar o ânimo e a motivação dos educadores, propondo uma abordagem renovada para a educação. Esta abordagem enfatiza a transição de um modelo centrado em conteúdos para outro focado em processos, no qual o perfil do educador é delineado como mais humanizado, técnico, intuitivo e comprometido com um propósito pessoal.


A dinâmica da palestra incorporou uma linguagem poética e filosófica acessível, contos, música e um ambiente reflexivo, alegre e profundo. Além disso, foram incluídos exercícios de introspecção e auto-percepção, visando aprofundar a reflexão sobre o papel do educador no contexto atual.


Formado em filosofia, teologia e psicologia, Trevisol tem mestrados em Psicologia e em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. Além disso, é doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre, psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS