Notícias


Solenidade em Eldorado do Sul marca a abertura do ano letivo de 2024

Evento ocorreu no auditório da Ulbra, em Guaíba
20/02/2024 Ascom Prefeitura de Eldorado do Sul – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A tarde da última quinta-feira, 15 de fevereiro, marcou a abertura do ano letivo de 2024 de Eldorado do Sul. A solenidade, realizada no auditório da Ulbra – Universidade Luterana do Brasil (Unidade Guaíba), foi direcionada aos professores, diretores e gestores da Rede Municipal de Ensino e contou com a palestra do grande poeta, cronista e jornalista, Fabrício Carpinejar e foi organizada através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.


Fabrício Carpinejar é autor de mais de 40 livros, cronista do jornal Zero Hora, colaborador da Rádio Gaúcha e da Rede Globo. Carpinejar é um escritor brasileiro que se destaca por sua sensibilidade e reflexão sobre temas como amor, perda, família e sociedade.


Seus livros são populares e já venderam mais de 900 mil exemplares. Em sua palestra, o poeta abordou temas como a importância da afetividade, da criatividade e da resiliência na sala de aula.


Estiveram presentes no evento, a Prefeita em Exercício de Eldorado do Sul, Daiane Gonçalves, a Procuradora-Geral do Município, Dra. Maria Ângela Junqueira, a Procuradora-Adjunta da Educação, Juliana Paim, o Secretário de Educação, Gelson Antunes, o Vereador, Claudiomiro Piazza (Cavalo), o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Jorge Marques de Deus e a Coordenadora Regional da Educação, Claudete de Oliveira.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS