Notícias


Projeto Férias sem Fome, em Guaíba, inicia e atenderá mais de 2 mil alunos durante o recesso escolar

A distribuição de kits de alimentação ocorreu na EMEF Amadeu Bolognesi
25/12/2023 Ascom Prefeitura de Guaíba | Texto: Laura Rosa - Fotos: Bruna Roxo | SME
Anterior Próximo

Na quinta-feira, dia 21 de dezembro de 2023, na EMEF Amadeu Bolognesi, ocorreu a distribuição de kits de alimentação fornecidos pelo Projeto Férias sem Fome, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

A alimentação é a nossa principal fonte de energia, sendo fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento. Uma alimentação adequada e saudável contribui para uma melhor qualidade de vida, auxiliando na prevenção e controle de diversas doenças.

“O projeto é uma das iniciativas que a Secretaria de Educação prioriza, pois atende comunidades que realmente necessitam. Pretendemos expandi-lo para outras escolas e alcançar mais alunos, mas estamos felizes com esta entrega”, enfatizou a Secretária Municipal de Educação, Magda Ramos.

Durante o período letivo, através do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), é oferecido alimentação aos alunos da rede de ensino, com o objetivo de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, e no rendimento escolar.

“Os itens presentes nos kits são os mesmos do cardápio escolar. Em fevereiro, também iniciaremos uma etapa do projeto que garante a alimentação e atividades lúdicas mesmo durante o recesso escolar”, afirmou a Vice-Prefeita, Claudinha Jardim.

Para continuar com a oferta da alimentação, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar a distribuição de kits de alimentos para os alunos da rede municipal de algumas escolas localizadas nas regiões mais carentes do nosso município, compreendendo no total 2.239 alunos.

Confira as escolas que serão beneficiadas nesta etapa:

EMEF Máximo Laviaguerre, EMEF Santa Catarina, EMEF José Carlos Ferreira, EMEF Teotônio Brandão, EMEF Amadeu Bolognesi (alunos da Educação Infantil e anos iniciais), EMEI Pedras Brancas, EMEI Santa Isabel e EMEI Três Patinhos.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS