Notícias


Em parceria com a DPE/RS, unidade da Fase em Porto Alegre retoma Curso Básico de Tatuagem

Ministrado voluntariamente pelo tatuador Marlon Oliveira, o curso terá duração de três meses, com aulas práticas e teóricas
12/10/2023 ASCOM DPE/RS | Com informações da Fase - Foto: Morgana Grazziotin

Visando a capacitação e inserção no mercado de trabalho para adolescentes cumprindo medida socioeducativa na Fase, ocorreu na última quinta-feira, dia 5 de outubro, o ato que marcou a retomada do Curso Básico de Tatuagem, na Comunidade Socioeducativa (CSE), em Porto Alegre. A iniciativa é uma parceria entre a CSE e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), com o apoio do Ministério Público.

A ação, que surgiu com intenção de ressignificar símbolos entre os jovens, cobrindo tatuagens ligadas à violência ou a facções criminosas, transformou-se em uma oportunidade para os adolescentes.

“Hoje, o curso evoluiu para a questão da profissionalização. Identificamos que era um nicho de muito interesse dos jovens e uma oportunidade para quando retornarem ao convívio em sociedade”, explicou a defensora pública Paula Simões Dutra de Oliveira.

Ministrado voluntariamente pelo tatuador Marlon Oliveira, o curso terá duração de três meses, com aulas semanais de conteúdos práticos e teóricos.

Certificado e empreendedorismo

O defensor público Rodolfo Lorea Malhão destacou o caráter pedagógico da iniciativa. “Uma atividade como essa, educacional, demonstra ao adolescente que ele é capaz de desenvolver uma atividade lícita, dando um novo rumo à sua vida”, refletiu.

Os adolescentes que completarem no mínimo 75% do curso, receberão certificado de conclusão. Conforme a anfitriã da atividade, Elisete Moretto, a oficina aposta na futura geração de renda por meio do empreendedorismo. Também participou do encontro a chefe do Núcleo de Escolarização da Fase, Jamille Cordeiro.



WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS