Notícias


Cremers abre seleção para cursos gratuitos em Caxias do Sul, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro
07/09/2023 Ascom Cremers – Foto: Divulgação

Seguindo a premissa de oferecer capacitações gratuitas e de qualidade aos médicos gaúchos, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) publicou, nesta sexta-feira (1º), o edital de seleção para os cursos Advanced Cardiovascular Life Support – ACLS (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular) e Pediatric Advanced Life Support – PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria).

A capacitação é voltada ao tratamento de pacientes em emergência cardiorrespiratória e possui reconhecimento internacional, com certificação emitida pela American Heart Association (AHA). Ao todo, serão oferecidas 48 vagas para cada curso, divididas em três municípios gaúchos: Caxias do Sul, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro. O sorteio eletrônico será realizado às 17h do dia 11 de setembro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Cremers.

Para participar, é preciso ter registro ativo no Cremers e não ter pendências junto ao Conselho. A iniciativa é uma continuidade do projeto de educação médica continuada iniciado em 2022, quando foram disponibilizadas 244 vagas a médicos de 11 municípios gaúchos.

"Sabemos que, na área médica, os protocolos mudam rapidamente e os conhecimentos precisam ser constantemente atualizados. Por isso, oferecemos esses cursos que aborda temas de extrema relevância para o dia a dia da profissão", afirma o presidente Carlos Sparta.


Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.


 



MAIS NOTÍCIAS