Notícias


Dica de Receita: camarão à fiorentina

O prato mistura o sabor delicado do molho branco com o gosto marcante do espinafre
30/03/2023 Capuchino Press – Foto: Divulgação

Jantares especiais pedem sabores especiais. Para os amantes de camarão, uma boa receita que valorize o sabor do crustáceo pode ser uma ótima pedida. Por isso, a Bomar Pescados preparou uma receita saborosa de camarão à fiorentina para deixar sua noite ainda mais agradável. O prato mistura o sabor delicado do molho branco com o gosto marcante do espinafre.

INGREDIENTES:

1 kg camarão limpo

Alho a gosto

Pimenta a gosto

Limão a gosto

4 colheres de sopa de manteiga ou margarina

4 colheres de sopa de farinha de trigo

800 ml de leite quente

1 colher de chá de sal

Noz-moscada

1 maço de espinafre cozido e picado

400 g de queijo muçarela

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, coloque o camarão e tempere com sal, suco do limão, alho e pimenta. Doure o camarão em uma frigideira untada e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga (ou margarina), adicione a farinha e mexa até começar a dourar.

Acrescente o leite e mexa bem para não empelotar. Tempere com o sal, noz-moscada e deixe ferver por alguns minutos, mexendo sem parar até ficar encorpado. É esperado que se forme um molho encorpado, mas você pode deixar de acordo com sua preferência.

Junte o espinafre e misture até aquecer bem. Adicione o camarão e misture. Transfira para uma forma e cubra com queijo muçarela. Leve ao forno preaquecido a 200 °C por quinze minutos ou até gratinar. Sirva à vontade.

Sobre a Bomar Pescados

Genuinamente cearense, a Bomar Pescados atua na indústria de pescados desde 2006. Desde então, consolidou-se como uma das principais empresas de pescado e cultivo de Camarão e Tilápia do Brasil. A empresa conta com mais de 120 representantes comerciais, estando presente em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal. Realiza exportações para Ásia e Américas. Possui uma carteira superior a mil clientes ativos em todo o Brasil e mais de 700 colaboradores divididos entre fazendas, indústria e filiais.

 

Siga o Portal de Camaquã, nas redes sociais

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



 


MAIS NOTÍCIAS