Notícias


Dica de receita: Cupcake de Limão e Chocolate

Receita da Isabela promete encantar a todos e combina com diversas ocasiões
03/03/2023 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

Também conhecido como bolinho, bolo de copo ou ainda, em tradução literal, bolo de xícara, o Cupcake ganhou popularidade após a Primeira Guerra Mundial e, por ser uma porção individual, combina perfeitamente com celebrações ou para matar a vontade de doce no dia a dia. Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, ensina como fazer a versão sabor Limão e Chocolate, que promete conquistar todos os paladares.

Ingredientes:
 
Cobertura:

- 400 g de chocolate meio amargo picado
- 1 lata de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de mel
 
Massa

- 3 ovos
- ½ xícara (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de creme de leite
- ½ xícara (chá) de óleo
- 3 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 ¼ xícara (chá) de açúcar
- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 embalagem de Biscoito Mousse Limão Chocolate Isabela, picadas grosseiramente (130 g)
 
Recheio

- 1 lata de leite condensado
- ¼ xícara (chá) de suco de limão
 
Modo de Preparo:
 
Cobertura:

- Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 1 minuto e 30 segundos. Mexa, junte o mel e volte por mais 1 minuto e 30 segundos, sempre na potência média. Misture bem para obter um creme liso, cubra e leve à geladeira para firmar.
 
Massa:

- Coloque no liquidificador, os ovos, o leite, o creme de leite, o óleo, o amido de milho e o açúcar. Bata bem até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, junte a farinha de trigo, mexa e, por fim, misture delicadamente o fermento em pó e os biscoitos.

- Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C) para preaquecer.

- Acomode forminhas de papel próprias para cupcake (tamanho 00) dentro de forminhas de alumínio. Distribua a massa, coloque as forminhas dentro de uma assadeira grande e asse por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e espere esfriar.
 
Recheio:

- No liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão até obter um creme. Mantenha em geladeira até o momento de usar.
 
Cupcake:

- Coloque o recheio em um saco de confeitar com bico perlê (liso) grande. Apoie o bico de confeitar no centro do cupcake, pressione levemente para furar e preencha com uma porção do recheio. Reserve.

- Bata a cobertura na batedeira, passe para um saco de confeitar com o bico pitanga e decore os cupcakes.
 
Rendimento: 18 unidades

Tempo de preparo: 50 minutos
 
Sobre a Isabela
 
Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jun 2022), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 30 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS