Notícias


Dica de receita: Brownie com D-Tone Chocolate Vitarella

Dia da Amizade: Vitarella ensina receita para compartilhar com os amigos
22/02/2023 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

No dia 14 de fevereiro é celebrado o Dia da Amizade no Brasil. A data é uma adaptação do Dia de São Valentim ou, como é conhecida em todo o mundo, Valentine’s Day, equivalente ao Dia dos Namorados.

A origem desse marco está relacionada à história de São Valentim, um bispo que realizava cerimônias de casamento escondidas no século III, quando o Imperador Cláudio III havia proibido a união, pois acreditava que isso facilitaria o alistamento de jovens ao exército.

Ao ter sido preso e condenado à morte, São Valentim era frequentemente visitado por jovens que o entregavam flores e declarações de fé no amor. O dia 14 de fevereiro, então, tornou-se uma homenagem ao bispo, que foi decapitado nessa data, como também aos namorados e ao amor.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Por isso, ao chegar no país, o Dia de São Valentim foi adaptado e direcionado às amizades que, assim como a Vitarella, marca líder em biscoitos no Brasil*, celebram as diferenças.

Para unir os amigos na data, nada melhor do que um doce simples e fácil de fazer: Brownie com D-Tone Chocolate Vitarella, uma receita que vai bem como petisco, sobremesa ou acompanhamento do café da tarde, tornando-se ainda mais especial com o Wafer D-Tone coberto com chocolate de verdade.

Reúna os amigos e aproveite, porque se tem Vitarella, tem diferença e sabor! Para aprender como fazer, confira as receitas abaixo:

Ingredientes:

Brownie:

- 4 embalagens de Wafer D-tone Chocolate Vitarella (100,8 g)
- 800g de manteiga com sal
- 8 xícaras de farinha de trigo
- 8 xícaras de açúcar
- 16 ovos
- 800g achocolatado

Ganache:

- 400g de chocolate meio amargo
- 250g de creme de leite

Modo de Preparo:

Brownie:

- Em banho-maria, derreta o achocolatado com a manteiga.

- Misture o trigo, os ovos e o açúcar, e envolva as duas misturas.

- Corte o Wafer D-tone Chocolate Vitarella em quadradinhos.

- Unte a forma com manteiga e farinha de trigo.

- Misture a massa com o Wafer D-tone Chocolate Vitarella e despeje a massa de brownie na assadeira.

- Leve para assar em forno preaquecido 180, de 30 a 40 minutos.

- Retirar do forno e espere esfriar. Corte e sirva com ganache de chocolate amargo.

Ganache:

- Derreta o chocolate meio amargo em banho maria.
- Retire do fogo e envolva o chocolate com o creme de leite.
- Sirva com o brownie.

Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo www.facebook.com/vitarellaOficial e no Instagram, @vitarella

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS