Notícias


Dica de receita: Sobrepaleta suína com vinagrete de manga

Essa receita fácil e refrescante combina o sabor do suíno com a acidez na medida certa do vinagrete
16/02/2023 V3 Comunicação – Foto: Divulgação

Não há dúvidas de que a carne suína entrega um sabor inigualável ao prato, a diversidade de formas de preparo que ela permite ganha o coração dos aventureiros da cozinha.

A Alegra, marca referência em carne suína, ensina como fazer uma receita fácil de sobrepaleta suína com vinagrete de manga, a combinação vai te surpreender. Confira como preparar:

Ingredientes:

1 peça de sobrepaleta suína Alegra
1 manga palemer
1 cebola roxa
2 pimentas dedo-de-moça
1 limão
50ml de vinagre de vinho branco
50ml de azeite
coentro fresco
pimenta preta
sal

Preparo:

1. Para o vinagrete: cortar a manga em cubos de um centímetro, picar finamente a cebola e a pimenta (se preferir um preparo menos picante, descartar as sementes), cortar o limão ao meio e então em fatias finíssimas. Misturar tudo, juntar o vinagre e o azeite. Temperar com sal e juntar as folhas de coentro, a gosto.

2. Cortar a sobrepaleta em fatias de dois centímetros, temperar com sal e pimenta preta e grelhar na brasa.

3. Servir cada fatia de carne com uma colherada de vinagrete.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 35min

Sugestão: pode ser servido frio, em sanduíches

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS