Notícias


Dica de receita: Mac and cheese

Sugestão é do chef Melchior Neto
26/01/2023 Máxima Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação

Versátil e capaz de fazer muitas combinações, o queijo tem um dia dedicado só para ele. Dia 20 de janeiro é o dia mundial deste alimento, que é considerado uma das maiores paixões do mundo.

Pensando em celebrar a data com praticidade e sabor, o chef Melchior Neto preparou uma receita deliciosa com a iguaria que é sucesso nos quatro cantos. Confira:

2 xícaras (chá) de macarrão caracol
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (café) de açafrão
200ml de creme de leite
200g de requeijão
200g de cheddar
100g parmesão ralado
300g de bacon picado

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão em água com uma pitada de sal até ficar al dente e reserve. Frite o bacon e reserve, na mesma frigideira adicione uma colher de azeite e uma colher de manteiga, adicione o creme de leite, o açafrão, o requeijão, o cheddar e o parmesão. Mexa bem até ficar um creme homogêneo, misture o macarrão. Acomode em um prato e finalize com o bacon por cima e pronto.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS