Notícias


Dica de receita: Penne com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão

Aprenda a fazer pratos deliciosos que vão agradar a todos da família
16/01/2023 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

O verão costuma ser a estação do ano sinônimo de altas temperaturas. Neste período, é muito importante cuidar da hidratação e optar por uma alimentação leve e equilibrada. Para te inspirar e auxiliar na escolha do cardápio de dias ensolarados, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a fazer receitas saborosas.

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho em lâminas
1 cebola pequena picada
400 g de brócolis cozido no vapor, separados em buquês
Sal e pimenta-do-reino preta moída na hora, a gosto
300 g de tomates-cereja cortados ao meio
300 g de queijo Minas light cortado em cubinhos
1 embalagem de Penne Com Ovos Isabela
1 colher (sopa) de sal
1 xícara (chá) de folhas de manjericão

Modo de Preparo:

- Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola, o brócolis e refogue. Tempere com o sal, a pimenta, acrescente os tomatinhos, o queijo e mexa delicadamente. Desligue o fogo, tampe e reserve.

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao refogado, finalize com o manjericão, e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Sobre a Isabela

Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jun 2022), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 30 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS