Notícias


Dica de receita: Pimentões alongados coloridos e recheados

Por chef Melchior Neto
16/08/2022 Máxima Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação

Os médicos recomendam que os pratos consumidos nas refeições tenham uma grande variedade de cor. Isso porque quanto mais cores mais ingredientes variados. Pensando nisso, o chef Melchior Neto preparou uma receita que combina cor e sabor com pimentões recheados e é uma refeição completa. Confira o passo a passo!

INGREDIENTES

8 pimentões alongados coloridos
500g de frango desfiado
1 xícara (chá) de arroz
100g de gorgonzola
100g de parmesão
2 xícaras (chá) de molho de tomate
300g de tomate cereja em rama
Sal e pimenta do reino
Azeite

MODO DE PREPARO

Corte os pimentões ao meio para usar como tampa, lave bem e reserve. Em uma tigela misture o frango, o arroz cru, os queijos e uma xícara de molho de tomate. Tempere com sal e pimenta, misture bem e recheie a parte de baixo de todos os pimentões usando a outra parte como tampa. Prenda com palitos e leve todos os pimentões para um refratário junto com o raminho de tomates, que dará um toque especial no seu prato. Regue com azeite, sal, pimenta do reino moída e coloque o molho por cima com colheradas para ficar bem colorido.

Leve ao forno pré-aquecido 180° por 40 minutos. Sirva com pão semi italiano e folhas verdes.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã
clique neste link

MAIS NOTÍCIAS