Notícias


Dica de receita: Pão de Queijo Mineiro

Tirolez sugere receita prática e saborosa para o Dia do Pão de Queijo
15/08/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

Crocante por fora e macio por dentro, o pão de queijo é uma das iguarias mais marcantes da gastronomia brasileira. Original de Minas Gerais, é sempre bem-vindo na hora do café ou em uma pausa para o lanche.

Graças a sua popularidade e relevância, foi instituída uma data para celebrar a sua história e existência: 17 de agosto. Especialista em queijo, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do Brasil, sugere receita prática e saborosa.

Confira abaixo o modo de preparo da receita:

Ingredientes:

½ xícara (chá) de leite (100 ml)
½ xícara (chá) de óleo (100 ml)
1 colher (sopa) de sal
500 g de polvilho azedo
3 ovos
250 g de Queijo Minas Meia Cura Tirolez ralado grosso

Modo de Preparo:

- Aqueça o óleo com o leite e o sal até ferver. Apague o fogo e, aos poucos, acrescente ao polvilho, mexendo com uma colher de pau até obter uma massa macia. Deixe esfriar.

- Acrescente o Queijo Minas Meia Cura Tirolez à massa ainda quente e junte 1 dos ovos, amassando com as mãos. Junte o restante dos ovos, um a um, e amasse até obter uma massa homogênea com consistência de enrolar.

- Modele 50 pequenas bolinhas e coloque em uma assadeira untada, deixando 2 cm de espaço entre elas. Leve ao forno preaquecido (200 °C) e asse por cerca de 20 minutos ou até que os pãezinhos comecem a dourar.

Rendimento: 50 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Sobre a Tirolez

Fundada há 42 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS