Notícias


Senac Rio Grande inscreve para duas especializações técnicas na área da Saúde

As aulas iniciaram no dia 6 de junho, mas as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 deste mês
19/06/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Atento às demandas do mercado de trabalho, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para duas especializações técnicas na área da saúde. São elas: Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. As aulas iniciaram no dia 6 de junho, mas as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 deste mês.
 
A Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica (360h) habilita o profissional de enfermagem a assistir o cirurgião no ato cirúrgico, a assegurar a provisão e o preparo dos instrumentais, bem como a esterilização de materiais especiais.

O aluno aprenderá ainda a garantir a integridade dos itens após os procedimentos invasivos. Trata-se de uma qualificação ideal para as pessoas que possuem habilitação profissional técnica de nível médio em Enfermagem, a idade mínima exigida é de 18 anos.

Já a Especialização Técnica de Enfermagem do Trabalho (360h) capacitará o aluno como agente educativo na promoção da saúde e segurança nas instituições. O estudante aprenderá a promover programas de prevenção, registros, controle e possível erradicação dos riscos de acidente do trabalho, das doenças profissionais e cuidado com o meio ambiente, visando à qualidade de vida.

Também será capaz de implementar ações no Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho, de forma sistêmica, mantendo atualizado os registros e legislações que impactam nas empresas, com vistas ao planejamento e prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Também é necessário habilitação profissional técnica de nível médio em Enfermagem e idade mínima de 18 anos.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/riogrande. Mais informações pelo telefone (53) 3231-3919 ou WhatsApp (53) 98439-2009. O Senac Rio Grande está localizado na avenida Presidente Vargas, 299 – Centro.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS