Notícias


Dica de receita: Barcas de Pão Sírio com Creme de Limão-Siciliano

Sugestão é da Tirolez
16/04/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

Uma receita leve, prática e nutritiva é a opção ideal para a rotina agitada da semana. Por isso, a Tirolez ensina como fazer Barcas de Pão Sírio com Creme de Limão-Siciliano. As barcas são recheadas com legumes e creme de limão-siciliano, feito com Creme de Queijo Minas Frescal da Tirolez, que garante toda a cremosidade, leveza e sabor do prato.

A dica é perfeita para quem valoriza pratos sem carne, repletos de sabor e com preparo fácil e rápido. Para aprender como fazer, confira a receita abaixo:

Barcas de Pão Sírio com Creme de Limão-Siciliano

Ingredientes

Creme de limão-siciliano:
4 colheres (sopa) de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
2 colheres (sopa) de suco de limão-siciliano
2 colheres (sopa) de leite
Raspas de 1 limão-siciliano

Barcas:
½ cebola descascada e cortada em fatias finas
1 colher (sopa) de azeite
1 abobrinha cortada em cubos pequenos
1 tomate cortado em cubos pequenos
Orégano seco a gosto
Salsinha seca a gosto
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de amêndoas picadas
4 pães sírios pequenos cortados ao meio

Modo de preparo

Creme de limão-siciliano: em um recipiente, misture o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez, o suco de limão, o leite e as raspas. Reserve.

- Barcas: em uma frigideira, doure a cebola no azeite, acrescente a abobrinha, o tomate, o orégano, a salsinha, a pimenta e o sal e refogue rapidamente.

- Depois, junte as amêndoas e misture.- Abra as metades de pão sírio e preencha-as com os vegetais refogados, formando uma “barca” recheada. Sirva com o creme de limão-siciliano.

Tempo de Preparo: 30 minutos

Porções: 4

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso site:

www.tirolez.com.br

https://www.instagram.com/tirolezqueijos/

https://www.facebook.com/TirolezQueijos

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS