Notícias


Agroindústrias de Camaquã podem comercializar produtos em todo o Estado

Medida garante mais renda e qualidade de vida as famílias que vivem da agricultura familiar
13/12/2019 Assessoria Rodrigo Warlet Machado / Foto: Divulgação
Anterior Próximo

As agroindústrias de Camaquã podem vender seus produtos em todo o Estado. A novidade foi anunciada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, nessa quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2019, após a assinatura da certificação do município no Sistema de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

A certificação garante aos produtores de Camaquã o direito de comercializar em todo o território gaúcho, proporcionando as famílias oportunidades de melhorar a renda. “Expandindo as fronteiras de comercialização dos produtos aumentamos a renda das famílias e fomentamos a economia no município”, avalia Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada Silvana Covatti.

Segundo Machado, a liberação da comercialização dos produtos camaquenses teve inicio no mês de junho, quando foi solicitada a Secretaria Estadual a inclusão do município ao Susaf.

“A secretaria está sempre de portas abertas aos municípios. Nosso objetivo é fazer com que as coisas aconteçam, é fazer as boas ideias saírem do papel e assim, garantir mais renda e qualidade de vida as famílias que vivem da agricultura, bem como produtos de boa procedência aos consumidores”, afirma o coordenador.

MAIS NOTÍCIAS