Notícias


Reunião com a Emater discute situação da estiagem, em Minas do Leão

O encontro abordou a criação de um relatório para embasar o decreto de emergência em relação à falta de chuvas
22/01/2022 Texto e foto: Prefeitura Minas do Leão

Uma reunião realizada na última terça-feira, dia 18 de janeiro de 2022, discutiu a situação da estiagem em Minas do Leão.

A Prefeita Silvia Lasek recebeu em seu gabinete o técnico da Emater/RS-ASCAR, Henrique Jaeschke Ost, o Chefe de Fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Ferreira, representando o Secretário André Kern, e o Diretor do Departamento de Trânsito e Defesa Civil, Wagner Cunda.

O encontro abordou a criação de um relatório para embasar o decreto de emergência em relação à falta de chuvas.

O grupo realizou visitas em propriedades rurais do município para avaliar as perdas das lavouras, além de receber relatos sobre a falta de água potável.

Foram observadas as condições do campo, recolhidas amostras dos cultivos de grãos e registro fotográfico dos espaços rurais, que subsidiarão o laudo técnico. Com isso, será possível também situar a comunidade na linha de abrangência da estiagem.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS