Notícias


Prefeito de Jaguarão decreta situação de emergência devido a estiagem

Segundo a Emater, a perda na agropecuária chega a R$ 126 milhões
22/01/2022 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Na última semana, o Prefeito de Jaguarão, Favio Telis assinou o Decreto de Situação de Emergência, por conta do longo período de estiagem, que atinge o município.

Em reunião com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana e com o secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer foram apresentadas as situações de famílias atingidas, principalmente pela falta de água e, também os prejuízos causados no setor agropecuário.

Segundo levantamento da SDSH, mais de 40 famílias estão sendo assistidas com o fornecimento de água, sendo que, neste último período, cerca de 125 mil litros foram transportados para o abastecimento das pessoas atingidas pela seca.

Com relação ao setor agropecuário, segundo levantamento da Emater, o prejuízo estimado nas culturas do milho, soja, leite e carne poderá ultrapassar a R$ 126 milhões.

O município registra um dos menores índices acumulados de chuva dos últimos 10 anos, pois, num período de três meses, choveu apenas 87mm.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS