Notícias


Camaquã é contemplado com Programa Pavimenta

A próxima fase será a assinatura do convênio que deve acontecer nos próximos dias
11/12/2021 Por Gabriela Brito Dapper – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

O Prefeito de Camaquã Ivo Ferreira, e vice-prefeito, Abner Dillmann, acompanharam na manhã desta quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2021, a cerimônia oficial de forma virtual quando ocorreu o anúncio oficial do governo do estado.

Na ocasião, receberam a confirmação da fase de habilitação e contemplação do Programa Pavimenta, que prevê investimento no desenvolvimento dos municípios do Estado. A próxima fase será a assinatura do convênio que deve acontecer nos próximos dias.

O Projeto Pavimenta é uma parceria entre o Estado e Municípios para realização de obras de pavimentação, com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das cidades. O município, para que pudesse aderir  ao projeto Pavimenta, foi necessário passar pela Câmara de Vereadores,
aprovado a Lei nº 2.467, que autorizou o Poder Executivo a celebrar Convênio com o Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto construído pelo município tem por finalidade a pavimentação com asfalto no qual será contemplado o Distrito Industrial, sendo a avenida Ayrton Senna e avenida Dorval Ribeiro. A obra ajudará a levar desenvolvimento para a região, além de fomentar o comércio local. Este convênio, resultará em R$2 milhões de reais oriundos do Governo Estadual, podendo ser utilizados para pavimentação no município.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS