Notícias


Defensoria Pública realiza mais de 50 atendimentos em mutirão promovido na Restinga, zona sul de Porto Alegre

A ação fez parte da 2ª edição da Ação Integrada Pelos Direitos das Mulheres
01/12/2021 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) participou na tarde do último sábado, dia 27 de novembro, de um mutirão de atendimentos na Praça Esplanada, localizada na Avenida João Antônio da Silveira, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre.

A ação fez parte da 2ª edição da Ação Integrada Pelos Direitos das Mulheres e foi organizada pelo Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Rio Grande do Sul (EmFrente Mulher), composto por secretarias e órgãos vinculados ao governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Alegre e representantes da sociedade civil.

Foram realizados 56 atendimentos nas mais diversas áreas de atuação da Defensoria, em especial Direito das Famílias, com informações sobre os direitos da mulher, da criança e do adolescente, além de orientações sobre como solicitar serviços gratuitos como confecção da carteira de identidade, fornecimento de medicamentos, exame de DNA, pensão alimentícia, regularização de visitas, divórcio e demais questões que envolvem a Lei Maria da Penha.

A iniciativa, que também faz parte da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, terá a sua última atividade na próxima sexta-feira, dia 3, no Eixo Baltazar, zona norte da capital.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS