Notícias


Foro de Pelotas fará evento “Justiça na Favela” com a CUFA da cidade, no dia 8 de dezembro

O objetivo é levar até a comunidade periférica a oportunidade de acessar os seus direitos, deveres e os serviços da Justiça
26/11/2021 Ascom Tribunal de Justiça – Foto: Divulgação

Uma parceria entre o Foro da Comarca de Pelotas e a Central Única das Favelas (CUFA) de Pelotas promoverá o evento “Justiça na Favela”, no dia 8 de dezembro, Dia da Justiça.

O Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, e servidores já se reuniram com o Coordenador da CUFA Pelotas, Sandro Mesquita para acertar os detalhes da ação.

De acordo com o magistrado, “o objetivo é levar até a comunidade periférica a oportunidade de acessar os seus direitos, deveres e os serviços da Justiça, isso tudo de uma forma mais ampla e ágil”.

Além dos atendimentos à comunidade, onde serão tratados assuntos como direitos do consumidor, da família, de moradia, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, deve ser realizado um círculo de paz com os membros da comunidade.

A iniciativa será mediada pelos facilitadores de Justiça Restaurativa do TJRS. O evento ocorrerá no Bairro Navegantes 01, entre 9h e 12h.

Para participar, os interessados devem manifestar interesse pelo WhatsApp (53) 9 8429 3060 ou na sede da CUFA Pelotas (Passeio Um, 511 – Navegantes 01).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Telegram do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS