Notícias


Ministério Público apura fraude em vacinação contra covid-19 em Dom Pedrito

Foram apreendidos documentos, equipamentos de informática, celulares e medicamentos controlados sem a respectiva receita
15/10/2021 Texto e foto: Ascom Ministério Público do RS

O Ministério Público cumpriu, na manhã da quinta-feira, dia 14 de outubro, seis mandados de busca e apreensão em Dom Pedrito para apurar a ocorrência de fraude, realizada por meio de Instituição de Longa Permanência para Idosos, para viabilizar a vacinação antecipada de um grupo de pessoas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, equipamentos de informática, celulares e medicamentos controlados sem a respectiva receita. Conforme os promotores de Justiça de Dom Pedrito, Leonardo Giron e Diogo Gomes Taborda, a análise da documentação apreendida irá viabilizar o prosseguimento da apuração dos fatos.

De acordo com representação recebida pelo MPRS, as fraudes teriam ocorrido em janeiro deste ano. Na ocasião, pessoas que não teriam vínculo com a ILPI estariam sendo vacinadas, como se possuíssem relação com a instituição.

A operação contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por meio do seu secretário executivo, João Beltrame, e servidores do Grupo, além da Brigada Militar.



MAIS NOTÍCIAS