Notícias


Confira dica de receita de bruschetta cremosa

Dica é da Unium - marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal
08/10/2021 Por Central Press – Foto: Divulgação

Mesmo com o retorno gradual aos escritórios, muitos brasileiros estão satisfeitos com a rotina de home-office. 73% dos entrevistados por pesquisadores da Universidade de São Paulo aprovam essa modalidade de trabalho, mas muitos ainda identificam algumas dificuldades, como a falta de tempo para preparar refeições, principalmente entre o almoço e o café da tarde.

Por isso, a Unium - marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal - preparou algumas receitas saborosas e, ao mesmo tempo, rápidas e práticas para auxiliar “os cozinheiros da pandemia”. Confira uma dessas delícias na mesa:

Bruschetta cremosa

Ingredientes

    1 filão de pão italiano fatiado
    400 g de salame hamburguês Alegra
    200 g de queijo gouda
    250 g de requeijão
    Salsa a gosto

Modo de preparo

Corte o salame hamburguês em cubos pequenos, rale o queijo gouda e misture ao requeijão. Cubra as fatias de pão com uma camada generosa. Para finalizar, coloque o salame sobre o creme e leve ao forno pré-aquecido em 180 °C por 10 a 15 minutos até que o queijo esteja derretido. Para servir, polvilhe a salsa fresca picada.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS