Notícias


Defensoria Pública realiza atendimentos na APAC Partenon

Foram entregues exemplares do Manual da Liberdade para todos os privados de liberdade que cumprem pena no local
05/10/2021 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

O Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP), por sua dirigente, defensora pública Cintia Luzzatto, acompanhada dos servidores Diego Gabiatti e Daniel Torino, realizou o primeiro atendimento da Defensoria Pública do Estado na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Porto Alegre (APAC Partenon).

Durante os trabalhos, realizados na quarta-feira, dia 29 de setembro de 2021, também foram entregues exemplares do Manual da Liberdade para todos os privados de liberdade que cumprem pena no local (atualmente em número de 34) nos regimes fechado e semiaberto.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) é uma organização sem fins lucrativos existente no Brasil desde 1972, cuja metodologia prevê que condenados a penas privativas de liberdade sejam recuperados e reintegrados ao convívio social de forma humanizada e com autodisciplina.

A APAC Partenon, inaugurada em 2018, estreou o modelo no Estado, e o local já está em fase de ampliação para receber um número maior de interessados em cumprir a pena privativa de liberdade através desse método.

A dirigente ressaltou a importância do método, que torna possível a efetiva ressocialização do condenado, em ambiente digno, com estrutura para o tratamento penal, com oferta de estudo a todos, trabalho, acompanhamento psicológico e social, dentre outros, sem falar no senso de responsabilidade que adquirem, pois são os próprios condenados os responsáveis pelo funcionamento do estabelecimento.

Ao final da ação do Núcleo, a Diretora Célia Rejane Amaral expressou, via mensagem à dirigente, seu agradecimento:

"Todos (as) ficamos muito felizes hoje com a tua presença na APAC Partenon. Tua atenção nos fortalece! Que possamos estar juntas em prol da melhoria e transformação de cada um dos recuperandos e suas famílias. Um abraço fraterno, Dra. Cintia."

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS