Notícias


Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos, de Camaquã, realiza formatura

Formatura ocorreu com alunos cadastrados no CRAS Cônego Walter
30/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de setembro de2021, ocorreu no Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos de Camaquã, solenidade de formatura nos cursos de Informática e Oficina de Boas Práticas de Panificação e Confeitaria, sendo realizada para crianças e adultos do CRAS Cônego Walter.

Os cursos ofertados pela Prefeitura de Camaquã, gerenciados pela Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, são gratuitos, beneficiando a população que busca qualificação profissional para ampliar a renda familiar.

Todo o deslocamento e alimentação das crianças que participaram dos cursos, ficou a cargo da SEMTDS, sem nenhum custo para os participantes.

Estiveram na solenidade o Vice-Prefeito Abner Dillmann, Secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, Coordenador do Centro de Geração de Renda, Leandro Decavatá, Coordenadora do CRAS Cônego Walter, Marines Rodrigues, instrutor do curso de informática, João Vitor Romeira e a instrutora da oficina de boas prática, Agnes Weber, além do Coordenador Político Theyllor Araújo.

“Estaremos ofertando outros cursos para beneficiar a população que está inserida nos CRAS da cidade", relatou em sua fala o secretário Diego.

Já o Vice-Prefeito Abner, externou a sua felicidade em fazer parte deste momento especial para cada uma das crianças que participaram dos cursos, “este é o início do conhecimento de cada um de vocês,” falou Abner Dillmann. Finalizando, parabenizando os envolvidos pelo excelente trabalho realizado juntos aos CRAS do município, oportunizando novos horizontes para os formandos.

Até o momento, já se formaram 73 alunos nos cursos de Informática e Oficina de Boas Práticas de Panificação e Confeitaria.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS