Notícias


Senac EAD abre inscrições para curso Técnico em Contabilidade

Os interessados podem se matricular até o dia 18 de outubro, pelo site do Senac
15/09/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Contabilidade De acordo com pesquisa do site Salários.com.br  junto a dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, o Técnico de Contabilidade é uma profissão que está com alta demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses. No comparativo entre os meses de agosto de 2020 e julho de 2021 houve um aumento de 46.34% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Como a legislação brasileira prevê a obrigatoriedade da escrituração contábil para empresas de qualquer porte e, segundo o Ministério da Economia existem 18,1 milhões de empresas ativas no Brasil sendo que 351 mil foram abertas em julho deste ano, o Senac EAD está com inscrições abertas para o curso Técnico em Contabilidade.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

A capacitação é ideal para quem gosta de trabalhar com números, planilhas, planejamentos e que possua visão analítica e estratégica. O trabalho do Técnico em Contabilidade é auxiliar  na contabilidade geral, controle patrimonial, contabilidade de custos, na parte fiscal, no financeiro, entre outros. Poderá trabalhar em empresas privadas e públicas,  escritórios de contabilidade, estabelecimentos de ensino, bancos, consultoria contábil e como autônomo.

No curso ofertado pelo Senac EAD, os alunos aprenderão abertura, alteração e baixa  de empresas; escrituração de processos contábeis; elaboração de guias para recolhimento de tributos, execução do controle financeiro, etc. Os interessados podem se matricular até o dia 18 de outubro, pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos  e, também, ter acesso ao conteúdo programático e a metodologia de ensino, além da política de descontos oferecida pelo Senac.   

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. É o comprometimento com a melhor experiência quando o assunto é ensino a distância. 

Sobre o Senac EAD    

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário. 

MAIS NOTÍCIAS