Notícias


Prefeitura de Sentinela do Sul promove curso de capacitação para servidores da saúde

Serão beneficiados 30 profissionais da enfermagem e os condutores de ambulância
26/08/2021 Texto e foto: Prefeitura de Sentinela do Sul
Anterior Próximo

Prefeitura de Sentinela do Sul, com a Secretaria Municipal da Saúde, deram início na sexta-feira, dia 20 de agosto, ao Curso de Capacitação e Qualificação aos servidores da área da saúde.

No geral serão 30 profissionais da enfermagem, mais os condutores de ambulância, que atuam na UBS Central e na ESF Santa Clara.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os profissionais foram divididos em duas turmas, a primeira fez a capacitação nos dias 20, 21 e 22 de agosto e a segunda turma será nos dias 27, 28 e 29 deste mesmo mês, o curso será com total de 30 horas.

A capacitação está relacionada ao Atendimento Pré-Hospitalar e suporte Básico de Vida, o que atualiza e qualifica ainda mais a equipe para atenderem os casos de emergência.

Um dos objetivos da ação foi o de treinar os profissionais para reconhecer situações de emergência, assim tomando medidas que aumentem as chances de sobrevivência, até a chegada no hospital.
Durante os cursos as turmas passaram por práticas onde as equipes simularam atender situações onde esse Pré-atendimento é essencial. Desta forma, o curso também focou no fortalecimento do trabalho em equipe, envolvendo desde o condutor ao técnico em enfermagem, enfermeiro e até chegar ao médico.

Destacamos que o curso faz parte do comprometimento da Administração em disponibilizar, aos seus servidores, ainda mais conhecimento, que possa aumentar a qualidade da assistência aos nossos munícipes.

MAIS NOTÍCIAS