Notícias


MTur reabre inscrições para qualificação gratuita de Gestor de Turismo até dia 31 de março de 2022

Curso online é ofertado pelo Ministério do Turismo e bateu recorde de alunos na última edição
21/08/2021 Portal Brasil / Com informações do Ministério do Turismo - Foto: MTur

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a nova edição do curso “Gestor de Turismo”. A qualificação online é ofertada gratuitamente por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA) e tem como público-alvo maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de turismo, além de outros cidadãos e profissionais que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2022 e, a partir do momento da inscrição, já é possível iniciar o curso. As aulas devem ser concluídas até 31 de maio de 2022 e o próprio aluno pode emitir o certificado de conclusão do curso profissionalizante pela plataforma.

A última edição do curso “Gestor de Turismo” bateu recorde de alunos: foram 24.526 inscritos na edição 2019/2020, mais do que o dobro do que foi registrado em 2018, quando 9.794 alunos se inscreveram na qualificação. “Isso demonstra a importância do curso como ferramenta para a melhoria da qualificação do setor no país. Precisamos, mais do que nunca, estar bem preparados, pois a retomada do turismo no Brasil já começou e será grandiosa", declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Para o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, o curso é um diferencial competitivo para os trabalhadores do setor. “Esta qualificação promove o desenvolvimento dos profissionais no planejamento e na gestão de políticas em turismo, práticas essenciais para a construção de um setor estruturado e sustentável. Portanto, estar entre os alunos capacitados neste curso representa mais oportunidades no mercado de trabalho e mais reconhecimento profissional”, comentou França.

A formação “Gestor de Turismo” tem 50h e é dividida em 35 unidades que abordam temas como planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; e programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

PARCERIA

Instituições públicas, estaduais e municipais, e instituições privadas podem cooperar para o sucesso da política de qualificação no turismo e gerenciar a oferta do curso “Gestor de Turismo” em sua região, com acesso à quantidade de alunos cadastrados, em curso e qualificados. Basta preencher os dados e celebrar o Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo no site http://gestor.turismo.gov.br/representante.

BBA

O Ministério do Turismo também está com inscrições abertas para o curso gratuito de Atendimento ao Turista, ofertado por meio da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA). O curso é voltado para maiores de 15 anos, estudantes de turismo ou profissionais do setor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro de 2021 e os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. O curso também pode ser iniciado a partir do momento da inscrição.


MAIS NOTÍCIAS