Notícias


Senac-RS oferece oficinas de inglês para viagens, para adultos a partir de 50 anos de idade

Serão duas turmas com início no final de julho e duas com início em setembro
01/07/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

É possível aprender uma língua estrangeira em qualquer idade, e quando a ludicidade é aliada ao processo de ensino e aprendizagem, a tarefa torna-se ainda mais divertida e prazerosa! Sendo o Inglês a língua mais utilizada no turismo mundialmente, seu conhecimento permite o contato direto com a população local e aprendizado sobre diferentes culturas, enriquecendo, assim, a experiência de viajar.  

Ciente disso, o Senac-RS promoverá o Traveling Fun for Seniors. O projeto oferece oito oficinas on-line em Inglês com a temática sobre viagens e situações cotidianas com as quais uma pessoa pode se deparar nesse contexto.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Nesta série de aulas remotas e ao vivo, adultos a partir de 50 anos de idade poderão vivenciar situações de viagens utilizando a língua Inglesa. O objetivo do curso é preparar os participantes para as suas experiências internacionais. Serão duas turmas com início no final de julho e duas com início em setembro. Confira as datas:  
 
27 de julho a 21 de setembro (terças-feiras), das 10h às 11h30.  
 
28 de julho a 22 de setembro (quartas-feiras), das 15h30 às 17h.  
 
28 de setembro a 30 de novembro (terças-feiras), das 10h às 11h30.  
 
29 de setembro a 17 de novembro (quartas-feiras), das 15h30 às 17h.  

Oficinas:  

At the airport + check in - Vocabulário referente ao aeroporto, prática em fazer check-in e passar pelo controle de fronteira.  

At the hotel + check in problems - Uso de vocabulário referente a hospedagem em hotéis, fazer check-in e possíveis problemas que podem ocorrer.  

At the mall - Uso de vocabulário para compras com direito a revisão de números e roupas.  

At the supermarket - Uso de vocabulário referente ao supermercado e uma revisão de quantifiers, os famosos some ou any, how much ou how many?  

At the restaurant - Uso de vocabulário referente ao restaurante, incluindo como fazer pedidos.  

Asking for directions - Como pedir informações sobre lugares e chegar no local certo.  

Asking for help - Solução de problemas em viagens e como sair deles.  

At the drugstore - Uso de vocabulário em farmácia.  

Entre os diferenciais estão aulas com professora de Inglês especializada no ensino para a melhor idade; material didático exclusivo; metodologia prática do que você precisa saber para se comunicar em uma viagem internacional; turmas reduzidas com vagas limitadas; um workshop on-line por semana com uma hora e meia de duração cada; descontos para pagamentos a vista ou no cartão de crédito e kit exclusivo (necessaire, porta passaporte, doleira, tag de mala) para os participantes.  

Quer participar? Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/traveling

MAIS NOTÍCIAS