Notícias


Prefeito de Barão do Triunfo firma termo de cooperação com Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimentos Rural

Fomentar a produção animal, a defesa sanitária, a zootecnia, a inspeção e a fiscalização de produtos de origem animal
15/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Barão do Triunfo

Na última terça-feira, dia 8 de junho de 2021, o Prefeito de Barão do Triunfo, Sr. Elomar Rocha Kologeski, esteve em reunião com a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimentos Rural – SEAPDR- Silvana Covatti.

Na reunião, foi firmado Termo de Cooperação com a finalidade de fomentar a produção animal, a defesa sanitária, a zootecnia, a inspeção e a fiscalização de produtos de origem animal.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Foi tratado entre outros assuntos a possibilidade de um apoio para contratação de um estagiário na área de veterinária para auxiliar na demanda de serviços no Município.

Também entrou em discussão um assunto de muito interesse da população da localidade de Cerro dos Abreus e Passo Grande, sobre a perfuração de um poço artesiano para abastecimento de água nestas localidades.

Segundo a secretária o processo encontra-se na Caixa Econômica Federal aguardando liberação para posterior licitação pelo Estado, entre outros 85 poços que compõem o mesmo projeto de contemplação.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Neste mesmo dia, o Prefeito esteve em uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Édson Brum, para tratar de assuntos de incentivo para o desenvolvimento econômico do Município, entre eles, o auxílio emergencial Gaúcho para as empresas do Simples Nacional.

MAIS NOTÍCIAS