Notícias


Secretaria da Administração Penitenciária chama 109 novos agentes penitenciários

Nova listagem se fez necessária, tendo em vista a desistência ou o pedido de colocação em final de fila
12/03/2021 Breno Serafini / Imprensa Seapen – Foto: Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), divulgou, na sexta-feira, dia 5 de março de 2021, através de Nota Técnica, a lista complementar de nomeação de agentes penitenciários, originalmente não listados entre os 400 agentes penitenciários e 50 agentes penitenciários administrativos do concurso público de 2017 (Editais n.º 01 e 02/2017– Susepe).

A nova listagem se fez necessária, tendo em vista a desistência ou o pedido de colocação em final de fila por parte de 109 candidatos classificados.

Dessa forma, foram nomeados, em número equivalente, 72 candidatos para o cargo de Agente Penitenciário (AP), distribuídos em 44 Agentes Penitenciários – masculino e 28 vagas distribuídas para cargo de Agente Penitenciário – feminino, e para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo, outros 37 candidatos, todas as três categorias aprovadas no Acesso Universal, não havendo mais aprovados a serem nomeados na Pessoa com Deficiência (PCD) e na Cota Pessoa Negra ou Parda (PNP).

O processo de publicação da listagem dos novos agentes exigiu um trabalho conjunto, numa tramitação ágil, em 10 dias, envolvendo o esforço articulado entre a Susepe, a Seapen e a Casa Civil.

No momento, os candidatos estão em processo de recadastramento junto ao Departamento de Recursos Humanos da Susepe, para atualização dos dados e início efetivo do processo que culminará na posse dos novos agentes penitenciários.

MAIS NOTÍCIAS