Notícias


Como é o Instagram dos jogadores de futebol mais famosos do mundo

Os jogadores passaram de simples atletas a influenciadores digitais nos últimos anos. Confira quais os 10 jogadores que mais fazem sucesso na rede social
04/12/2020 Foto: Pixabay / Divulgação

É fato que as redes sociais explodiram nos últimos anos, sobretudo o Instagram. Dentro da plataforma, diversos influenciadores costumam postar fotos e vídeos para atrair cada vez mais seguidores. O futebol se tornou um polo muito importante, pois reúne alguns craques no topo das listas gerais e específicas de pessoas com os maiores números de seguidores.

Veja a seleção que a KTO Apostas preparou para seu deleite. Vamos agora conhecer um pouco mais sobre quantos milhões de seguidores tem cada um dos 10 jogadores listados e quais são os principais tipos de conteúdo que poderá encontra

1 – Cristiano Ronaldo (POR/Juventus) – 243,8 milhões de seguidores

Mais que um jogador de futebol, Cristiano se tornou uma marca de peso. Além de ser o esportista mais bem rankeado, CR7 é a pessoa com mais seguidores na plataforma. O único perfil que supera o atleta é o do próprio Instagram, com mais 377 milhões de seguidores. O que pode significar essa proporção tão gigantesca para Cristiano?

Um dos principais benefícios é que tudo o que ele “toca” vira ouro. Mas como assim? A partir do momento em que uma empresa pede para que Cristiano faça uma publicação promovendo algum tipo de produto, mais e mais pessoas irão visualizar e, além disso, muitos seguidores começarão a comprar o determinado produto, simplesmente porque o Cristiano Ronaldo estava usando ou recomendando.

Ser influencer também tem outros pontos interessantes, pois as pessoas gostam de acompanhar a vida do influenciador, isso quer dizer que as coisas que ele faz, refletem também na questão comportamental de muitos de seus seguidores. As pessoas, realmente, se espelham em atitudes tomadas pela celebridade.

Também por isso, Cristiano costuma se envolver em causas importantes e relevantes para a sociedade, como a promoção de fundações e questões mais específicas de momento, como a comoção por um momento difícil no mundo e por aí vai.

Fato é que CR7 gosta de sempre mostrar sua rotina de treinamentos, seja no campo ou na academia. Durante o período em que esteve infectado pela Covid-19, Ronaldo aproveitou para mostrar que seguia firme e forte em sua rotina diária.

2 – Lionel Messi (ARG/Barcelona) – 169,7 milhões


A briga é eterna para saber quem é o melhor: Messi ou Cristiano? Bom, pelo menos no Instagram, quem ainda leva vantagem é o português e com larga vantagem. Mais precisamente, são 74,1 milhões a mais de vantagem para o gajo sobre o hermano. Mesmo assim isso não é nenhum demérito.

Messi, além de ser o segundo na lista de boleiros possui também o oitavo perfil mais seguido do Instagram na lista geral de personalidades. O argentino possui um perfil diferente de Cristiano, mas também costuma fazer publicações em parceria com empresas, sobretudo com aquela que o patrocina com os materiais esportivos.

Além disso, Lionel costuma postar fotos de partidas e, claro, com a família em momentos de lazer. Os filhos do craque são uma atração à parte. Outras publicações também são voltadas à fundações que ajudam crianças carentes e outras pessoas mais necessitadas. Este engajamento é muito importante para que se espalhe ainda mais a ajuda a quem mais precisa.

3 – Neymar (BRA/Paris Saint-Germain) – 143 milhões

O primeiro brasileiro da lista de boleiros mais relevantes no Instagram é Neymar Jr. Dentre muitas de suas postagens com danças e momentos de descontração, Neymar aproveita para mostrar seu lado gamer. Pois é, o craque costuma se aventurar também nos eSports e não faz feio, não.

Com o tempo, apesar de manter os “rolês” com seus amigos, Neymar passou a ser mais comedido na exposição de sua vida pessoal e mostra cada vez mais maturidade. Claro que fotos com o filho Davi Lucca e com seus “parças” também são recorrentes. Aliás, ser “parça” do Neymar é quase uma profissão, e muitos seguidores também passam a acompanhar a rotina dos amigos mais chegados do brasileiro.

Neymar cresceu muito em publicidade, ainda mais após trocar o seu patrocínio de material esportivo. Depois de anos de parceria com a empresa Nike, Neymar não chegou a um acordo financeiro e aceitou a proposta de outra gigante no ramo, a Puma.

Há espaço também para o desabafo em situações difíceis que o atleta passou, mas o principal está nas glórias com as camisas do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Em seu perfil, Neymar, assim como Messi e Cristiano, costuma se engajar em campanhas que abraçam causas nobres.

4 – James Rodríguez (COL/Everton) – 46,7 milhões

Alguns detalhes chamam a atenção para esta quarta colocação no ranking de boleiros influentes no Instagram. Estamos falando de James Rodrigues, que hoje está no Everton, time que disputa a Premier League, o Campeonato Inglês.

Muito do seu sucesso nas redes sociais se deve ao futebol apresentado ainda na Copa do Mundo de 2014. Foi naquela oportunidade e na ida do colombiano ao Real Madrid, em que James cresceu muito, porém, seus seguidores continuam a aumentar até hoje, mesmo com a retirada do time madrilenho.

James também não abre muitos espaços para “publi posts” e, em seu perfil, o que mais se encontra são fotos de jogos, treinamentos e muitas publicações de momentos em família. O atleta é, sem dúvidas um dos personagens mais seguidos entre os colombianos, claro que ainda atrás de Shakira, que também tem um certo envolvimento com o futebol, mesmo que indiretamente.

5 – Marcelo (BRA/Real Madrid) – 46 milhões

Abram alas para mais um “brazuca”. Sim, estamos falando de Marcelo, o lateral-esquerdo do Real Madrid. O camisa 12 dos merengues é uma figura bastante carismática e isso explica muito do seu sucesso entre as redes sociais que envolvem os boleiros.

Cada vez mais família, o atleta costuma também postar bastante conteúdo sobre seu dia-a-dia no Real Madrid. Muitas das brincadeiras nos treinos costumam chamar a atenção. Marcelo também se utiliza de questões profissionais o seu perfil, divulgando marcas e também se mostrando envolvido em questões sociais.

Neste período de pandemia, o atleta realizou lives solidárias, além de se mostrar bastante engajado nos movimentos anti-racismo, que infelizmente ainda são recorrentes na sociedade. Assim, a cada dia mais pessoas passam a seguir este que é um dos melhores laterais da história mais recente do futebol.

6 – Zlatan Ibrahimovic (SUE/Milan) – 45,6 milhões


O sueco Zlatan Ibrahimovic é um capítulo à parte. Sempre cheio de si, o atacante chama a atenção por onde passa. Claro que no Instagram não poderia ser diferente. Zlatan se tornou, justamente por seu estilo, muito requisitado por empresas, para campanhas publicitárias.

Seu perfil no Instagram deixa isso bem claro, com campanhas sempre bem-humoradas. Apesar de “falador”, Ibra é um cara que conquistou respeito por onde passou, principalmente por suas atuações. Há quem não goste desse “jeitão” confiante em excesso, mas para quem tem o craque jogando em seu clube, gosta das provocações que o jogador faz.

Zlatan é mais um que aproveita sua imagem para sempre apoiar causas sociais, o que também o consolida ainda mais como um influencer de respeito. Recentemente o atleta contraiu Covid-19 e usou suas redes sociais para brincar e, ao mesmo tempo, alertar sobre os perigos da doença.

Com a frase: “Covid teve a coragem de me desafiar. Péssima ideia” ele se mostrou bem e sem sintomas mais fortes, mas alertou seus seguidores com outra frase: “mas você não é Zlatan”, em alusão ao vírus que pode reagir de diversas formas em cada indivíduo.

Ibra não costuma postar muitas coisas sobre sua vida pessoal e seu perfil fica mais voltado a questões profissionais e do seu dia a dia de treinamentos.

7 – Kylian Mbappé (FRA/Paris Saint-Germain) – 45,1 milhões

Esta é a maior revelação francesa recente em termos de futebol. O atacante do PSG, companheiro de Neymar, surgiu muito forte nas redes sociais após as boas atuações que culminaram no título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, para a seleção francesa.

A partir de sua ascensão meteórica e de sua transferência do Mônaco para o time de Paris, Mbappé passou a ser cada vez mais requisitado na rede social.

O que se pode observar logo de cara é que o atleta é mais um dos apoiadores dos movimentos anti-racismo e está engajado em diversas outras campanhas de cunho social. Esta é mais uma das questões que ajudam o jogador que já deixou de ser promessa, para ser realidade no futebol.

O atleta também mostra um pouco dos seus momentos de lazer, juntamente com outras fotos e vídeos de jogos e treinamentos. Por ser capa do jogo Fifa 21, é comum vê-lo em sua forma digital nas publicações.

8 – Gareth Bale (GAL/Tottenham) – 43,7 milhões

Temos também um representante do País de Gales entre os futebolistas mais seguidos e influentes no Instagram. Bale é mais um dos atletas de futebol que passou a fazer parte da lista de mais famosos do mundo.

Recentemente, Gareth Bale teve um processo complicado de saída do Real Madrid, até assinar com o Tottenham. Durante muito tempo foi mais fácil ver publicações sobre Bale jogando golfe do que em seu dia a dia como jogador do time merengue. O processo fez com que Bale amargasse o banco de reservas até o desfecho acontecer e ele parar no futebol inglês, sendo repatriado pelo time que ele havia deixado ao assinar com o Real Madrid.

Com toda a sua rotina tendo voltado ao normal, Bale segue postando sobre golfe, que é um dos seus esportes favoritos, mas voltou a trazer mais publicações sobre seus dias como jogador dos Spurs.

Gareth Bale também é adepto de campanhas que estão relacionadas a questões sociais, como o combate ao Coronavírus, além de programas de vacinação infantil. Além disso, divulga empresas parceiras, assim como sua fornecedora de materiais esportivos, que é a Adidas.

9 – Paul Pogba (FRA/Manchester United) – 42,4 milhões

Mais um francês cheio de estilo é Paul Pogba. O meia que defende as cores do Manchester United é um grande personagem das redes sociais, assim como em seu papel principal, que é o de jogador.

Com um estilo irreverente, Pogba é o típico jogador que lança moda, seja nas suas comemorações como fora de campo, na maneira de se vestir. Ele costuma ser bastante acionado, também pela Adidas a estampar campanhas e divulgar em seu perfil pessoal do Instagram.

É bastante curioso acompanhar esse francês com alma brasileira (sim, às vezes ele se arrisca a falar português). Paul é o mais novo entre seus irmãos, com 27 anos. Florentin e Mathias, que são gêmeos e estão com 30 anos, também são jogadores profissionais e os encontros entre os três é sempre interessante.

Muitas fotos sobre seus dias de treinamentos e jogos também são frequentemente postadas. Pogba é mais um dos atletas que bate forte contra a questão do racismo que ainda ocorre no meio esportivo, assim como em outros âmbitos.

10 – Luis Suárez (URU/Atlético de Madrid) – 39,1 milhões

Luisito Suárez recentemente mudou de ares, após não ter renovado seu contrato com o Barcelona. E, apesar de não integrar mais a parceria com Messi dentro do campo, a amizade entre os dois prevalece até hoje, inclusive quase sendo motivo para que o nosso vice-líder do ranking saísse do Barça.

Mas voltando ao perfil do craque uruguaio, dá para notar que Suárez mescla entre publicações com a Puma, que é sua fornecedora de material esportivo, seu dia a dia de atleta e muitas fotos entre amigos e familiares. Luisito é aquele típico jogador que gosta de um bom papo entre amigos.

Carismático e com um poder de entrega muito grande dentro de campo, teve até algumas passagens que geraram memes, como quando houve o episódio em que o atacante mordeu o ombro do zagueiro italiano Chiellini, em um jogo de Copa do Mundo, mais precisamente em 2014 no Brasil.

Suárez já havia protagonizado um lance curioso em 2010, quando impediu um gol da seleção de Gana com a mão, como um goleiro, na Copa do Mundo da África do Sul.

Estes tipos de episódios também podem contribuir para um elevado crescimento entre seguidores. Assim, Luis Suárez é o típico “figuraça”.

E aí, qual o seu preferido?

Logicamente cada um dos apaixonados por futebol tem seus atletas favoritos e acompanham direto o dia a dia. Conte para a gente nos comentários, quem você acha que é o verdadeiro “Rei do Instagram”.

MAIS NOTÍCIAS