Notícias


Edutainment: seus filhos aprendendo inglês e se divertindo enquanto você trabalha

Ana Carolina Paulino, Orientadora de Educação Profissional do Senac-RS
29/09/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Estar em casa junto com os filhos neste período não significa necessariamente que você consegue acompanhar todo o conteúdo que eles acessam na internet, certo?

Apesar de haver filtros que bloqueiam conteúdo impróprio para crianças em aparelhos eletrônicos, é difícil encontrar sites e aplicativos que sejam ao mesmo tempo divertidos e educativos.

Pensando nisso, o Senac-RS criou o Fun at Home, uma série de oficinas nas quais as crianças aprendem inglês através de brincadeiras, que têm como pilares a expressão corporal, a musicalidade e as artes.

Em encontros semanais com docentes especialistas no ensino de inglês para crianças, os pequenos aprendem a criar seus próprios instrumentos musicais, dançar, cantar e até a fazer slime!

Para que os pais não tenham que se preocupar com as compras e preparação de materiais para as oficinas, o Senac envia para cada aluno um kit de brindes e materiais, dentro de uma mochila exclusiva do Fun at Home.

Apesar das mães e pais que gostariam de acompanhar todas as atividades de seus filhos, isso nem sempre é possível, e por isso é tão importante saber que as crianças estão em boas mãos. As oficinas do Fun at Home são programadas para ter a mínima intervenção dos adultos, e despertam na criança a curiosidade e o encantamento com o novo idioma, tornando assim o caminho aberto para o aprendizado.

MAIS NOTÍCIAS