Notícias


Deputado Brum reforça importância do trabalho da Emater para a agricultura

Encontro foi promovido em conjunto na Assembleia Legislativa
19/08/2020 Assessoria de Imprensa / Deputado estadual Edson Brum (MDB) – Foto: Agência da Notícias/Arquivo

O Deputado Estadual Edson Brum (MDB) participou na segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020, da audiência pública virtual que discutiu a Emater e a assistência técnica e extensão rural que o Estado precisa para gerar desenvolvimento.

O encontro foi promovido em conjunto pelas comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

“A Emater é o braço do governo junto aos agricultores familiares e faz um trabalho fundamental junto ao homem do campo. O avanço do Rio Grande do Sul na agricultura familiar se deve à assistência e à extensão rural prestadas pela Emater”, destacou Brum.

Presidente da Frente Parlamentar na Agropecuária Gaúcha, o deputado também ressaltou que integra, há cinco mandatos, a luta pelo fortalecimento do órgão.

De acordo com ele, a Emater tem um papel social essencial, principalmente nas famílias de baixa renda que vivem no meio rural. Por isso, é preciso investir na gestão e na qualificação dos serviços da instituição e do seu quadro técnico.

“É importante que estejamos unidos em defesa da Emater porque não há alternativa para os governos se não fortalecer este trabalho de extensão rural e de assistência técnica. Há muitas famílias abaixo da pobreza no campo que só têm acesso a esse serviço por meio da Emater”, salientou.

MAIS NOTÍCIAS