Notícias


Instalação de câmeras de monitoramento em Minas do Leão deve ser feita nas próximas semanas

Ao todo serão 20 câmeras, espalhadas em diversos pontos do município
24/04/2020 Ascom Prefeitura de Minas Leão – Foto: Republica por Pixabay / Divulgação

A instalação de câmeras de monitoramento em Minas do Leão deve ser feita nas próximas semanas. O município assinou contrato com a empresa vencedora da licitação e que será a responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos.

Ao todo serão 20 câmeras, espalhadas em diversos pontos do município, incluindo prédios públicos e áreas de maior circulação. Parte dessas câmeras será equipada com tecnologia capaz de fazer a leitura das placas dos veículos. Elas ficarão em pontos estratégicos de acesso a todos os bairros e saída para a área rural.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, a instalação do sistema de videomonitoramento no município foi um compromisso assumido com a comunidade e vem sendo trabalho há pelo menos um ano, com estudo das áreas que deveriam ser cobertas prioritariamente e da tecnologia a ser adotada.

“Demos um passo importante nesta semana, com a assinatura do contrato. As câmeras, que gravaram 24 horas por dia, com qualidade, se somam aos esforços que temos feito para aumentarmos a nossa segurança”, comenta o prefeito.

O alcance das câmeras será de no mínimo 25 metros e os equipamentos instalados gravarão com a mesma qualidade durante o dia e à noite. Também haverá uma plataforma para acesso em tempo real das imagens e assessoramento 24 horas por parte da empresa. A intenção do município é compartilhar as imagens com a Brigada Militar e Polícia Civil, a fim de facilitar possíveis intervenções, operações ou investigações.

MAIS NOTÍCIAS